Gestão Visual Empresarial, 7 critérios para a comunicação corporativa

10 de novembro de 2020

A gestão visual empresarial é fundamental para comunicação de informações importantes para a eficiência do ambiente corporativo empresarial.

A gestão Visual Empresarial tem o princípio básico de tornar os dados fáceis e simples de se interpretar.

A gestão visual eficaz envolverá as equipes da força de trabalho. Com equipes totalmente engajadas e munidas das principais informações e conhecimentos, os principais objetivos para a implementação de uma estratégia de gestão visual podem ser testemunhados por toda a equipe. Impulsionando melhorias e eliminando desperdícios, melhorando assim, a segurança e qualidade.

Existem muitas ferramentas que podem ser incorporadas a uma estratégia de gerenciamento visual – incluindo displays, quadros de gestão, telas e banners personalizados, painéis de auditoria ou talvez painéis de controle de curto intervalo. No entanto, qualquer estratégia de gestão que se preze deve conter esses 7 critérios:

  1. Principais informações de forma clara:
    Ao tornar visíveis os KPIs, metas e pontuações, os dados são exibidos para a equipe, exibindo de forma clara e fácil o que precisa ser alcançado.
  2. Visão e cultura da empresa:
    Ao implementar o gerenciamento visual no local de trabalho, você está incorporando uma mudança de cultura e capacitando seus funcionários a pensar de forma diferente e mais eficiente.
  3. O ambiente físico de trabalho “fala”
    Assim como o ambiente cultural muda no local de trabalho, também afetará o ambiente físico. Seu local de trabalho ganha vida com o gerenciamento visual que conta a história.
  4. Melhoria da linha:
    Com a equipe se sentindo fortalecida, inevitavelmente haverá melhorias nos resultados; equipe trabalhando na mesma direção, sabendo o que é importante e sabendo que pode fazer a diferença para alcançar resultados.
  5. Segurança aprimorada:
    O gerenciamento visual de HSE implantado corretamente aumenta a consciência em toda a empresa. Isso fornecerá à empresa clareza sobre Saúde e Segurança e o desempenho atual no local. Uma medida simples, mas poderosa, frequentemente exibida no gerenciamento visual é o tempo desde o último acidente.
  6. Alinhamento de toda a empresa:
    Com todos trabalhando juntos, na mesma página e com os mesmos objetivos, a empresa como um todo estará mais alinhada com o que é importante. Você tem gerenciamento visual? Está alinhado com a missão geral da empresa?
  7. A arma secreta para fazer o Lean funcionar:
    Quando o gerenciamento visual é implementado junto com uma estratégia Lean, está comprovado que aumenta o sucesso dos programas Lean, que de outra forma podem falhar. Trabalhando com clientes em treinamento, consultoria e produtos, o gerenciamento visual é a chave para garantir o sucesso de longo prazo do Lean em seu local de trabalho.

Resumindo, uma empresa forte e unida é aquela em todos trabalham pelo mesmo propósito, com o mesmo foco.

Alone we go faster, together we go further.

SOBRE A CAMPION
A Campion é uma empresa estabelecida no interior de São Paulo desde 1988 que atua dentre outros segmentos, Sinalização Industrial e Comunicação Visual Coorporativa.
LOCALIZAÇÃO
Rua Gioconda Mora, 61 – Jardim Paulista, Cosmópolis/SP
CEP: 13152-164
AVANTAGEHeadquarters
Organically grow the holistic world view of disruptive innovation via empowerment.
OUR LOCATIONSWhere to find us?
https://campion.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
GET IN TOUCHAvantage Social links
Taking seamless key performance indicators offline to maximise the long tail.