dezembro 2, 2020

Alta do preço do acrílico durante a pandemia, matéria na EPTV Campinas

A alta do preço do acrílico durante a pandemia foi matéria na EPTV Campinas no dia 28 de novembro de 2020 com entrevista do Diretor da Campion Acrílico Fabio Campion. Com a pandemia de coronavírus no inicio do ano de 2020, a indústria e o comércio se empenharam em desenvolver metidos para evitar a propagação do vírus.

A OMS – Organização Mundial da Saúde junto com o Ministério da Saúde coordenaram a maior ação conjunta da história do país para evitar o colapso do SUS – Sistema Único de Saúde e a rede privada. Entre as medidas adotadas como o isolamento vertical e o uso de máscaras e álcool gel na desinfeção das mãos, os órgãos de saúde recomendaram o distanciamento social.

Barreira de acrílico na proteção de clientes e colaboradores do comércio

E como manter o distanciamento nos caixas e nos balcões de atendimento? A solução foi a criação de uma barreira física feita de acrílico transparente que permite que o atendente e o cliente possam se ver e ao mesmo tempo evitar a contaminação.

As barreiras acrílicas são um dos principais aliados na luta e prevenção do corona vírus para empresas e comércios. A grande procura pelas barreiras foi a grande responsável pela disparada dos preços na Região Metropolitana de Campinas.

Alta do preço do acrílico durante a pandemia, matéria na EPTV Campinas

O impacto direto no preço aconteceu por 3 fatores: alta do dólar, Lei da Oferta e Procura e o fato das resinas usadas como matéria prima do acrílico serem importadas da China.

 

Destacou o Diretor da Campion Acrílicos Fábio Campion durante a entrevista concedida na sede da empresa em Cosmópolis.  Fábio destacou também que as empresas estão investindo nesse tipo de proteção pelo resultado obtido na segurança e tranquilidade que os clientes sentem ao visitar um estabelecimento com essa medida de proteção.

A Barreira de acrílico é uma peça técnica de acrílico assim como outras inúmeras soluções fabricadas pela Campion como as proteções de maquinas que evitam que os operadores se aproximem de elementos cortantes ou giratórios e ao mesmo tempo acompanhem visualmente a fabricação de uma peça no caso de um torno CNC.

Assista abaixo na íntegra a matéria da EPTV Campinas clicando aqui.

 

Posts relacionados