fevereiro 3, 2022

Porta para Compressora de comprimidos em acrílico transparente

A porta para compressora de comprimidos protege o produto no interior da maquina contra contaminação e ao mesmo tempo isola a maquina contra vazamentos e protege o ambiente contra ruídos.

A porta para compressora de comprimidos em acrílico transparente é uma peça complexa que exige habilidade na construção das partes e na montagem para que atenda as especificações de qualidade e segurança do fabricante da compressora de comprimidos.

A compressora de comprimidos usada na indústria farmacêutica é uma máquina que comprime o pó em comprimidos com peso e tamanhos específicos.

Uma compressora de comprimidos é um equipamento usado para fabricar comprimidos de vários materiais e não só para a indústria farmacêutica:

  • Nutracêuticos;
  • Produtos de limpeza;
  • Tabletes industriais e cosméticos.

Porta para Compressora de comprimidos em acrílico transparente na Campion

Compressora de comprimidos: entenda como funciona

A compressora de comprimidos funciona da seguinte maneira: o material em pó entra em uma cavidade formada por duas peças de punção e um molde. Com a cavidade preenchida, as peças de punção são pressionadas no molde com grande força para fundir o pó em comprimido.

O comprimido, seja um medicamento ou qualquer outro produto, é formado pela ação da prensagem combinada entre as peças de punção e o molde. A primeira etapa da operação consiste em acomodar o material a ser prensado, o molde inferior abaixa formando o local onde o pó irá preencher. O excesso de pó é raspado e volta ao alimentador enquanto a peça de punção superior é abaixada e rolos de pressão comprimem as peças formando o comprimido. Depois da compressão a peça inferior é removida e o comprimido é levado para a maquina de embalagem.

O design do molde do comprimido é fundamental para o resultado final do processo de compressão. Alguns fatores importantes ao projetar a ferramenta de compressão são:

  • Cabeçote plano;
  • Ângulo da cabeça superior;
  • Raio da cabeça superior;
  • Ângulo da cabeça inferior;
  • Peças de punção.

O molde da compactadora de comprimidos, além de garantir uma dose única de medicamento, também determina o tamanho forma, relevo e outras características físicas necessárias para a identificação.

Tipos de compactadora de comprimidos

Existem 2 tipos de compressoras de comprimidos: compressora de comprimidos por punção única e rotativas. A maioria das compressoras de comprimidos de alta velocidade tem a forma de uma torre giratória com número específico de comprimidos produzidos por hora.

Dependendo do material, tamanho, formato e configuração da compressora de comprimidos, uma compressora pode produzir entre 250 mil a um milhão e setecentos mil comprimidos por hora.

A Campion é fabricante de portas para compressora de comprimidos há mais de 10 anos e atende todas as marcas de compressoras de comprimidos. As portas para compactadora de comprimidos são fabricadas com chapas de acrílico de alta qualidade para adequação as normas internacionais de segurança.

 

 

Posts relacionados