Caixa para Captura de animais Peçonhentos em policarbonato

8 de junho de 2020

A caixa de captura de animais peçonhentos é um equipamento muito resistente e seguro tanto para o operador quanto para os animais. O policarbonato é um material resistente e oferece boa transparência, que permite monitorar o comportamento do animal capturado durante o transporte.

A troca de ar é constante devido a furação, e a tampa de acesso tem dobradiças e fechadura em metal e permite o uso de cadeado para restringir o acesso de pessoas não autorizadas.

De acordo com o Estudo apresentado na Academia Bombeiro Militar do Estado de Goiás: PROPOSTA DE ATUALIZAÇÃO DO PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO (POP) PARA CONTENÇÃO E CAPTURA SEGURA DE SERPENTES de autoria de Thiago Rodrigo de Oliveira. No item 4.2.6 que trata da Caixa de transporte cita o seguinte:

“A caixa deve acomodar bem o animal, é preciso verificar se o espaço é suficiente para uma pequena movimentação, evitando que o animal se sinta comprimido pelas paredes da caixa. De acordo com Karsten(apud VASCONCELLOS, 1999), “as caixas acumulam calor do sol em pouco tempo e o calor interno da caixa se transfere para o animal”,

E ainda completa que: “assim , é importante a ventilação através de orifícios para evitar a morte do animal, ainda mais quando a destinação não é realizada de forma breve.”

O mesmo estudo menciona a caixa para captura de animais peçonhentos como parte de um “Kit de Captura”:

As ocorrências de captura não podem ser realizadas sem qualquer equipamento, ou seja, usando-se somente as mãos para fazer a contenção, ainda que isso seja possível quando executado por pessoas habilidosas, o risco de acidentes torna-se maior ;pois, o contato direto ou muito próximo do animal pode facilitar um possível ataque ou bote, por esse motivo essa prática não é recomenda. Em regra, a captura de animais é realizada pelas guarnições de salvamento, mas as guarnições de combate a incêndio podem ser empenhadas no trabalho de contenção de animais; e apesar de haver nessas viaturas diversos equipamentos como os destinados ao próprio combate a incêndio, ao resgate veicular e ao corte de árvore, é importante também que haja um “kit” para captura de serpentes contendo: gancho, uma caixa para transporte e um par de luvas de vaqueta (VASCONCELOS, 1999).

 

Caixa para Captura de Animais Peçonhentos dimensões: 50cm largura x 30cm altura x 40 cm profundidade.

 

 

captura_animais_peconhentos_02

 

SOBRE A CAMPION
A Campion é uma empresa estabelecida no interior de São Paulo desde 1988 que atua dentre outros segmentos, Sinalização Industrial e Comunicação Visual Coorporativa.
LOCALIZAÇÃO
Rua Gioconda Mora, 61 – Jardim Paulista, Cosmópolis/SP
CEP: 13152-164
AVANTAGEHeadquarters
Organically grow the holistic world view of disruptive innovation via empowerment.
OUR LOCATIONSWhere to find us?
https://campion.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
GET IN TOUCHAvantage Social links
Taking seamless key performance indicators offline to maximise the long tail.