maio 10, 2022

Policarbonato Lexan em proteção de máquinas industriais

O Policarbonato Lexan é ideal para proteção de máquinas pela resistência e transparência necessárias na operação segura da máquina. O policarbonato Lexan aplicado a proteção de maquinas atende aos níveis de proteção exigidos pela NR12 Segurança de Máquinas.

A proteção de maquinas em policarbonato Lexan tem a finalidade de proteger os operadores de destroços ou material ejetado. Na indústria farmacêutica ou cosmética as proteções de maquinas fazem também o papel de eliminar a contaminação de produtos durante os processo de fabricação, entre as principais utilizações, incluem:

  • Protetores de fresadora;
  • Protetores de torno;
  • Protetor de furadeira;
  • Protetor de retificadora;
  • Compressora de comprimidos;
  • Protetores de máquinas e visores para laboratórios.

A matéria-prima das proteções da máquina ideal é o policarbonato, porém, podem ser encontradas em PETG ou acrílico transparente, mas o policarbonato é o mais utilizado e recomendado por ser também um retardante de chama de uso geral.

proteção de máquinas industriais em policarbonato - campion acrílicos

Proteção de máquinas industriais em policarbonato Lexan: Utilização

As proteções em policarbonato Lexan transparente são utilizadas em todas as máquinas ou equipamentos de produção que podem causar ferimentos potenciais aos operadores, se referem a dispositivos de proteção feitos de material plástico usados ​​para cobrir as peças móveis, peças e componentes do maquinário que representam um perigo para os usuários ou trabalhadores.

Máquinas industriais com partes ou peças móveis tendem a representar uma grande ameaça para os operadores.

A proteção em policarbonato Lexan são barreiras físicas que protegem o corpo do operador ou qualquer parte dele, evitando que entre na zona de perigo durante o ciclo de operações da máquina.  A proteção em policarbonato Lexan é fundamental para evitar contato do produto com o ambiente externo evitando a contaminação dos produtos durante o processo de produção, sem perder a transparência.

Resistência a alto impacto

O principal função das proteções em policarbonato Lexan é evitar que projéteis machuquem os operadores. O policarbonato Lexan atende a esse critério com excelência; oferecendo alta resistência ao impacto, o que torna o melhor material para a fabricação de proteção de máquina.

Rigidez

O policarbonato é naturalmente rígido, o que significa que possui uma alta resistência à deformação. Portanto, não é facilmente dobrável, exigindo uma grande habilidade e conhecimento para moldar e personalizar as chapas de policarbonato Lexan.

Clareza Óptica

A transparência é um aspecto crítico na operação de uma máquina, pois permite que os operadores tenham uma visão clara dos componentes internos do dispositivo. Facilitando o monitoramento do equipamento.

Alta resistência química e térmica

O policarbonato Lexan também é resistente a uma ampla gama de produtos químicos, garantindo a conservação e garantia de que material não sofrerá erosão como resultado de uma reação química. Protegendo a integridade do equipamento e mantendo a segurança para o colaborador.

Também é resistente a  temperaturas até 135 ° C, sendo classificado como de combustão lenta.

A proteção de maquinas melhora a gestão da fábrica

  • Operadores trabalham com conforto e eficácia;
  • Segurança e proteção preventiva;
  • Manutenção segura.

Entre em contato com a Campion para saber mais sobre a fabricação de proteção de maquinas industriais com policarbonato Lexan.

 

Posts relacionados