Proteção para Máquinas em Acrílico ou Policarbonato

26 de abril de 2021

Proteção para máquinas em acrílico ou policarbonato são peças importantes e essenciais para as indústrias e fabricantes de maquinas. Esse tipo de proteção está presente em todos os ambientes de manufatura e produção.

O material mais comum é o policarbonato, embora o acrílico e o PVC transparente também sirvam para certas aplicações. A preferência é pelo policarbonato pelas características ópticas de transparência e excelente grau de proteção dos colaboradores durante o processo produtivo.

Proteção para Máquinas em Policarbonato

O policarbonato é um material versátil que pode ser usinado e oferece transparência e força, o que tona o material ideal para aplicação de proteção de maquinas.

Nos processos produtivos onde envolve alta temperatura, o policarbonato possui classificação de teste de chama V-0 e é auto extinguível. Existem classificações de policarbonato específicas também para o setor alimentício.

Para os fabricantes de maquinas

As peças de proteção maquinas em policarbonato e acrílico estão entre os materiais preferidos pelos fabricantes de maquinas. As peças técnicas em acrílico para maquinas oferecem as empresas compradores de maquinas muitos benefícios:

  • Blindagem;
  • Portas e tampas transparentes;
  • Proteção no processo de produção;
  • Fácil monitoramento;
  • Identificação visual rápida de erros na produção da peças.

Além de complementar o design ergonômico das maquinas e agregar valor, que também pode ser contabilizado no preço de venda das máquinas.

Peças Técnicas em policarbonato e acrílico

Tato as coberturas para maquinas, portas e as peças acabadas destinadas as proteção dos operadores são classificadas como peças técnicas em policarbonato ou acrílico. Alguns exemplo são:

  • Proteção da máquina;
  • Caixas de máquinas;
  • Coberturas de isolamento acústico;
  • Acessórios para móveis;
  • E peças mecânicas.

As peças acima podem ser fabricas em todas as formas e cores, de diferentes espessuras de material, coladas, dobradas ou aparafusadas.

No Brasil a NR12 é a norma regulamentadora que cuida da segurança do trabalho maquinas:

… a Portaria SIT nº 197, de 17 de dezembro de 2010, que alterou substancialmente a NR-12, consolidando todo o conhecimento sobre segurança no trabalho em máquinas e equipamentos e consensos obtidos ao longo dos anos que precederam sua publicação, definindo referências técnicas, princípios fundamentais, medidas de proteção e estabelecendo requisitos mínimos para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho nas fases de projeto e de utilização de máquinas e equipamentos novos e usados de todos os tipos, assim como à sua fabricação, importação, comercialização, exposição e cessão a qualquer título.

A Campion Acrílicos atende projetos de peças técnicas em acrílico para industrias de vários segmentos. Com maquinas de corte a laser, dobra e usinagem a Campion é capaz de atender a projetos de acordo com o desenho e especificações necessárias.

Entre em contato hoje mesmo.

SOBRE A CAMPION
A Campion é uma empresa estabelecida no interior de São Paulo desde 1988 que atua dentre outros segmentos, Sinalização Industrial e Comunicação Visual Coorporativa.
LOCALIZAÇÃO
Rua Gioconda Mora, 61 – Jardim Paulista, Cosmópolis/SP
CEP: 13152-164
AVANTAGEHeadquarters
Organically grow the holistic world view of disruptive innovation via empowerment.
OUR LOCATIONSWhere to find us?
https://campion.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
GET IN TOUCHAvantage Social links
Taking seamless key performance indicators offline to maximise the long tail.
Abra um chamado!
1
Fale conosco agora!
Olá!
Seja Bem vindo! Vamos falar sobre projetos em acrílico?