Tubos de acrílico são peças amplamente usadas na indústria devido a versatilidade, resistência mecânica, transparência e brilho.
O processo de fabricação dos tubos de acrílico envolve a polimerização do método de extrusão no qual o material passa pela ação entre o cilindro e a rosca da extrusora.
* Polimerização: processo químico que resulta na formação de macromoléculas denominadas de polímeros, mediante a combinação de moléculas menores, os monômeros.
O diâmetro específico do tubo varia entre 1,5mm a 300mm, já o comprimento e a espessura pode ser personalizado de acordo com a necessidade de aplicação na indústria.
O tubo de acrílico pode ser facilmente cortados, furado ou colado de acordo com o uso na indústria. São peças que resistem a temperaturas de até 40C°, porém, o acrílico não pode ter contato algum com álcool, ácidos e solventes.
O contato com esses materiais pode deformar ou mudar a transparência do tubo, em alguns casos mais severos pode ocorrer a liberação de gases nocivos pela ação de certos ácidos.
Podendo ser usados, em:
Os tubos fabricados ou usinados podem ser encontrados em uma variedade de diâmetros internos e externos com comprimentos de até 2 metros, de acordo com a necessidade e complexidade de cada projeto.
Geralmente os tubos de acrílico são mais utilizados que os de vidro para projetos de exposição devido a duas características importantes:
Portanto, as peças técnicas em acrílico oferecem muito mais resistência e maior vida útil.
Confira no vídeo abaixo um de nossos recentes projetos sobre tubos de acrílico personalizados.